Um Conto de Hipertrofia

Imagina que estás na época medieval e és dono de um reino.
Um reino vizinho reúne um exército e decide tentar conquistar as tuas terras.
O exército inimigo começa a atacar, conseguindo derrubar o teu portão e entrando pelo teu castelo adentro – os teus músculos estão a sofrer danos dos pesos que levantas.
Assim que o teu treino acaba, finalmente expulsas os guerreiros contrários, consegues fechar os portões e está na hora de reunir o exército e assumir posições de defesa – os teus músculos começam a reparar os estragos causados.
Expulsaste o exército para fora das tuas muralhas, mas não sabes se vão ou quando vão voltar a atacar.
Acabada a recuperação, começas o processo de adaptação. Preparaste metendo arqueiros no topo do teu castelo, a postos para eliminarem qualquer ameaça que chegue perto dos teus portões.
Passados 3 dias, tens os arqueiros preparados de vigia, o exército junto ao portão com lanças e todas as mulheres e crianças escondidas – mas ninguém vem.
O tempo passa e passa e finalmente mandas os arqueiros usufruírem do seu merecido descanso e os guerreiros recolher e relaxar.
Quando o exército inimigo volta a atacar 7 dias depois, os homens, outrora guerreiros e arqueiros, estão na taberna ou a dormir, as mulheres e crianças a brincar perto do portão e o teu reino desprotegido.
Tu defendeste-te da ameaça (sessão de treino), expulsaste o exército inimigo (recuperação) e preparaste-te para uma futura ameaça (adaptação) mas não houve um ataque (treino) em tempo útil. Quando voltaste a treinar o teu músculo já tinha decrescido e não estava perto de estar pronto para uma ameaça de maior ou da mesma magnitude.
Treinares os teus músculos apenas 1 vez por semana não é uma boa ideia. Deixa as BroSplits para os bros e começa a ganhar músculo com o Supertraining.

 

Vamos Treinar Juntos.

Não sabes o que fazer para atingires os teus objetivos?